O Programa Petrobras Cultural é regido pelo Conselho Petrobras Cultural, que é composto por até 5 (cinco) representantes da Petrobras, 1 (um) do Ministério da Cultura (MinC) e 1 (um) da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O Conselho PPC é presidido pelo Gerente Executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, que, a seu critério, poderá convidar outros técnicos ou gerentes da Petrobras para as reuniões do Conselho, com ou sem direito a voto.
Os projetos inscritos no Programa Petrobras Cultural são analisados por Comissões de seleção externas à Petrobras, convidadas pelo Conselho Petrobras Cultural. Os membros de cada comissão são representantes da sociedade civil de notório saber e atuação em sua área. Busca-se a maior diversidade possível na composição de cada comissão. Os nomes que participaram das comissões de seleção são divulgados no momento do anúncio dos resultados de cada edição do Programa. As comissões de seleção são renovadas anualmente.
Os principais critérios considerados na análise das comissões são a relevância e o mérito qualitativo do projeto e sua viabilidade de execução. São considerados, como fatores de priorização, os critérios que estão discriminados nos Regulamentos Específicos de cada Área de Seleção Pública. No conjunto das ações que integram o Programa Petrobras Cultural buscar-se-á sempre contemplar a diversidade étnica e regional da cultura brasileira, não havendo, no entanto, nenhuma definição de cotas regionais ou étnicas.
O processo de seleção dos projetos inscritos no Programa Petrobras Cultural (PPC) envolve quatro etapas (Triagem Administrativa, Comissões de Seleção, Etapa Ministério da Cultura e Conselho Petrobras Cultural). Essas etapas estão detalhadas nos Regulamentos do Programa Petrobras Cultural.
Fonte: Petrobrás
Mais Informações: http://www.hotsitespetrobras.com.br/ppc/index.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário