Proposta é valorizar boas práticas desenvolvidas nas áreas da assistência social,
segurança alimentar e nutricional e transferência de renda
As inscrições para o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social podem ser feitas até 24 de janeiro. O objetivo é premiar boas práticas desenvolvidas nas áreas da assistência social, segurança alimentar e nutricional e transferência de renda. “Muitas ações criativas e inovadoras estão sendo feitas pelo País e merecem ser reaplicadas”, afirma o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.
A seleção vai ocorrer em três etapas. Serão premiadas 12 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF – das quais quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil, serão selecionadas quatro iniciativas. Cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos – sendo três na categoria profissional e dois destinados a estudantes.
“Ações Integradas para Proteção e Promoção Social” é o tema da premiação, que visa articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre desenvolvimento social e as práticas coordenadas por governos e pela sociedade civil organizada.
Interessados em participar da seleção podem efetuar a inscrição na página eletrônica www.mds.gov.br/premiorosanicunha.
A cerimônia da primeira edição do Prêmio Rosani Cunha será em março e, a partir daí, ele terá periodicidade bianual.
Os organizadores da iniciativa também desenvolveram o Observatório de Desenvolvimento Social, hospedado em www.mds.gov.br, para manter um arquivo dinâmico e acessível ao público sobre as experiências desenvolvidas no País e as iniciativas selecionadas pelo prêmio
Os dois primeiros colocados na categoria Prática Municipal do Prêmio Rosani Cunha terão a chance de participar de missão internacional. Já os vencedores de outras categorias receberão uma viagem em missão nacional de intercâmbio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário